Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Região ganha residência sénior em Agosto de 2009


Data:  20-06-2008     Fonte:  Diário XXI



  Investimento de um milhão e meio de euros em Peraboa (Covilhã).

   A residência sénior Don António vai acolher 39 pessoas e empregar outras 18 e promete inovar nos serviços prestados, com uma forte aposta nos recursos humanos e instalações.

   Um apartamento para acolher familiares dos utentes e painéis solares para fornecimento de energia, são algumas das inovações da residência sénior Don António. Trata-se de um investimento privado de um milhão e meio de euros para acolher 39 pessoas e empregar outras 18 em Peraboa (Covilhã). A abertura está prevista para Agosto de 2009.

   "Pretendemos dar resposta à escassez de oferta existente na região e ter algumas inovações", adianta ao Diário XXI a directora técnica do espaço, Salomé Hilário. "Há uma forte aposta nos recursos humanos e nas instalações para termos um projecto de excelência nesta área", sublinha.

   O projecto baseia-se em 3.000 metros quadrados de construção, com uma envolvente ajardinada de de 5.500, zonas de recreio e ainda uma área destinada a uma "pequena horta". O edifício tem quatro pisos, sendo que no último haverá um terraço, que os utentes poderão utilizar como mais um espaço de lazer, um complemento às várias salas comuns.

   "Vimos vários locais por todo o concelho, mas este é o melhor, porque é amplo, tem acesso rodoviário às principais vias e permite a construção de raiz. Para além disso, facilita a integração na sociedade, é calmo e tem uma vista maravilhosa da Serra da Estrela", explica Salomé Hilário.

   DIVERSAS VALÊNCIAS

   O lar Don António terá 24 quartos, nove simples e 15 duplos, todos equipados com casa de banho privativa, havendo ainda espaços equipados para banho assistido. Disponibiliza ginásio, cabeleireiro, esteticista, biblioteca, gabinete médico e de enfermagem, uma capela e até um apartamento para os familiares dos utentes que sejam de longe e desejem estender a visita ao idoso por uns dias. Camas eléctricas articuladas e elevatórias fazem parte do mobiliário. A inovação estende-se à instalação de painéis solares "que vão fazer o aquecimento de todas as águas utilizadas no edifício e teremos também painéis fotovoltáicos para produção da energia que vamos utilizar nas nossas instalações". A residência sénior está também na Internet em www.donantonio.pt.


<< Notícia anterior               Notícia 218 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare