Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Teatro transmite regras de segurança a idosos


Data:  12-04-2010     Fonte:  Jornal Diario



  Um espectáculo de teatro e música que decorreu no passado fim-de-semana, ensinou os idosos de Ribeira Grande a evitar roubos, burlas e assaltos nas suas residências.

Dezenas de idosos do concelho da Ribeira Grande encheram a principal sala de espectáculos da Ribeira Grande para aprenderem de forma divertida, as principais regras de segurança, numa acção promovida pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública e o Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada da Associação de Apoio à Vítima dos Açores e contou com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, assistiu ao espectáculo e no final congratulou a PSP pela realização do mesmo na Ribeira Grande. Ricardo Silva, a iniciativa demonstra que "temos uma polícia activa e não apenas repressiva, que incute confiança nas pessoas".

A cidade da Ribeira Grande foi a primeira a receber um espectáculo onde através do teatro e da música, os idosos (re) aprenderam de forma descontraída técnicas para evitarem os roubos e burlas e conselhos práticos de segurança para impedirem assaltos nas suas residências.

A acção denominada "Idosos em Segurança" foi esteve inserida no Programa "Idoso em Segurança", da PSP e agora vai também abranger outros idosos da ilha, num espectáculo agendado para Ponta Delgada.

O evento incluiu cantigas à desgarrada e fados, interpretadas por agentes no activo na reforma da PSP, a exibição de duas peças de teatro com o título "Olhar é acautelar", e a "A Burla", apresentadas pelo Grupo de Teatro do Oprimido "Depois dos Entas" - do Centro Social e Cultural da Casa do Povo da Fajã de Baixo.


<< Notícia anterior               Notícia 108 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare