Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



"Hidrosénior" promove a prática de hidroginástica junto da população


Data:  11-10-2010     Fonte:  Diário de Aveiro



  Chama-se "Hidrosénior" e pretende promover o envelhecimento activo da população sénior do concelho, contribuindo para aumentar a sua qualidade de vida.

A ideia é incrementar a prática regular de hidroginástica junto dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho que têm valências relacionadas com a Terceira Idade. Um projecto da Câmara Municipal da Mealhada, que arrancou este mês, e que conta já com a adesão de seis instituições.

O desafio, lançado pela autarquia, visa despertar os seniores para a prática regular de uma actividade desportiva, como forma de prevenir doenças, o seu bem-estar e aumentar a sua qualidade de vida.

E, como dentro de água o sénior, tem condições de melhorar, com mais rapidez e em segurança, o seu estado físico geral, a proposta é: hidroginástica.

As aulas, com uma duração de 45 minutos, decorrem nas Piscinas Municipais da Mealhada, de acordo com o horário e a periodicidade escolhida por cada IPSS’s.

O projecto arrancou no início deste mês e a primeira aula teve lugar na passada segunda-feira. Os alunos foram os utentes da área da Terceira Idade do Jardim de Infância Dra. Odete Isabel, uma das seis IPSS’s que já aderiram ao programa. As restantes são a Casa do Povo da Vacariça, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e a Santa Casa da Misericórdia.


<< Notícia anterior               Notícia 91 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare