Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Semana Cultural da Ilha da Madeira vai debater a Cultura Sénior


Data:  25-11-2010     Fonte:  Jornal da Madeira



  A Casa do Povo da Ilha volta a organizar a Semana Cultural da Ilha, entre os dias 1 e 8 de Dezembro, numa iniciativa que já vai na 16.ª edição e que este ano pretende reflectir sobre a temática da Cultura Sénior.

De acordo com a informação disponibilizada pelo presidente da Casa do Povo da Ilha, António Trindade, a aposta da entidade organizadora recai numa semana preenchida com conferências, exposições, espectáculos artísticos, cinema e workshops.

As conferências vão debater temas como a "Alfabetização Sénior", proferida pela especialista em educação sénior, Anabela Chá-Cha; "Cidadania Sénior numa Sociedade em mudança", por António Jorge Pinto, licenciado em Educação Sénior; "Intergeracionalidade - Choque de Gerações", por Carlos Andrade, director de serviços da promoção da Acção Social do Centro de Segurança Social da Madeira e "Valores de Fé nas Comunidades Seniores" por Paulo Santos, da Revista Rugas.

Esta iniciativa também já tem confirmado o envolvimento de 14 centros de convívio/dia e comunitários que vão participar nas diversas acções da semana, estando ainda prevista a participação dos idosos do Centro de Convívio da Casa do Povo da Ilha, que vão contar histórias, tradições e contos antigos para as escolas do Ensino Primário que visitarão este evento.

A Semana Cultural da Ilha também terá um bazar de venda de livros, que este ano vai contar com a presença da livraria Bertrand.


<< Notícia anterior               Notícia 86 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare