Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Séniores da zona serrana aprendem a "Mais Viver, Mais Aprender"


Data:  22-01-2011     Fonte:  Diário On-line



  Na zona serrana do concelho de S. Brás de Alportel, os seniores são-brasenses dispõem desde o passado mês de Dezembro de um novo serviço de promoção da saúde e bem-estar, realizado no âmbito do Projecto "Mais Viver, Mais Aprender", promovido em parceria pela Câmara Municipal e pelo Centro de Saúde local.

A iniciativa, teve por base um projecto iniciado por um grupo de enfermeiros do curso de Pós-Licenciatura e especialização em Enfermagem Comunitária, da Escola Superior de Saúde de Beja, que elaborou o diagnóstico de saúde da população serrana do concelho e delineou algumas acções de combate ao sedentarismo e ao isolamento.

O programa "Mais Viver, Mais Aprender" está inserido num projecto que promove o encontro com os seniores são-brasenses quinzenalmente na Sede do Futebol Clube da Cabeça do Velho, para um trabalho multidisciplinar assente em encontros temáticos de reflexão.

O objectivo é sensibilizar a população sénior para um envelhecimento activo, auxiliado por especialistas de várias áreas, que esclarecem sobre questões de actividade física, alimentação, higiene postural, isolamento, juntando-se a tudo isto as sempre divertidas actividades de convívio, tais como passeios ou chás dançantes.


<< Notícia anterior               Notícia 79 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare