Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Oeiras abre unidade de cuidados na comunidade


Data:  24-01-2011     Fonte:  Boas Notícias



  Com uma cobertura de 40 mil utentes, a segunda unidade de cuidados na comunidade (UCC) do agrupamento dos Centros de Saúde de Oeiras, a "Cuidar +", conta com uma equipa liderada por nove enfermeiros para prestar apoio "às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis".

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, explica que esta UCC "tem por missão prestar cuidados de saúde e apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, especialmente às pessoas, famílias e grupos mais vulneráveis", sobretudo "em situação de maior risco ou dependência física e funcional, ou com doença que requeira acompanhamento próximo".

Para isso, a unidade conta com uma equipa composta por nove enfermeiros, um médico, uma fisioterapeuta, um higienista oral, uma psicóloga, um técnico de serviço social e um administrativo.

Este novo equipamento atuará ainda na "educação para a saúde, na integração de redes de apoio à família e na implementação de unidades móveis de intervenção", em áreas como a parentalidade, saúde materna e infantil, geriatria, cuidados continuados integrados, psicologia, reabilitação e fisioterapia.

A autarquia de Oeiras inaugurou também uma sala de tratamentos exclusiva a utentes de Queijas, num investimento municipal de 80 mil euros. "Este processo nasceu com a necessidade dos idosos de Queijas", muitos deles sem condições de se deslocarem até às consultas em Carnaxide, declarou Isaltino Morais à Lusa.

A primeira unidade de cuidados na comunidade de Oeiras, a "Saudar", foi inaugurada em novembro e conta, neste momento, com uma equipa de 15 enfermeiros para apoiar cerca de 87 mil utentes.


<< Notícia anterior               Notícia 78 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare