Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Academia Sénior oferece natação e hidroginástica


Data:  09-04-2011     Fonte:  Correio da Manhã



 A Academia Sénior tem abertas inscrições para a frequência de aulas de natação e hidroginástica, revelou ontem ao 'Correio do Minho' Dulce Silva, técnica desta valência social da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

Aquela responsável adiantou que os interessados na frequência daquelas actividades podem manifestar o seu interesse até ao final do mês de Abril. As aulas de natação funcionarão nas piscinas municipais de Maximinos e as de hidroginástica no clube 'Holmes Place',

A Academia Sénior, que funciona na Rua Damião de Góis, em Maximinos, é frequentada actualmente por 158 idosos, estando a sua direcção apostada em alargar as ofertas formativas e de lazer. Cursos de História da Arte, Consultoria de Imagem e Pintura devem arrancar em Setembro. Actualmente, a Academia Sénior disponibiliza formação em áreas tão diversas como culinária, ginástica, artes decorativas, bordados, informática, teatro, danças, inglês, música, arranjos florais, entre outras.

Para além destas acções regulare s, a Academia Sénior realiza iniciativas pontuais ao longo do ano. Foi o que aconteceu ontem, Dia Mundial da Saúde, com a realização de rastreios ao colesterol, glicemia e tensão arterial, acção de prevenção aberta à população.

Fundada em 2008, a Academia Sénior registou este ano um grande acréscimo de utentes, fruto da disponibilidade de espaços e de pessoal que resultou do encerramento do centro de aproveitamento de tempos livres (ATL) que a Cruz Vermelha Portuguesa teve a funcionar, no mesmo espaço, até o ano passado.

A oferta de prolongamento de horário na vizinha Escola do 1º Ciclo de Maximinos, desde Setembro de 2010, retirou viabilidade ao ATL da Cruz Vermelha. Dulce Silva disse ao 'Correio do Minho' que a Academia Sénior tem agora condições para alargar o seu programa de formações e iniciativas de ocupação dos tempos livres da população mais idosa.

A alfabetização é outra das áreas que a instituição pode desenvolver num futuro próximo, da experiência que está a decorrer com três idosos.


<< Notícia anterior               Notícia 65 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare