Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Falta de vitaminas favorece degeneração macular


Data:  13-08-2011     Fonte:  Diário Digital



  De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), a degeneração macular é a maior causa de cegueira definitiva no mundo. A condição é causada pela degeneração das células da área central da retina, fazendo com que a pessoa não consiga ver detalhes das imagens. Com o envelhecimento da população, a tendência é que a ocorrência dessa doença aumente. Mas outro factor pode fazer com que a condição se torne ainda mais frequente. Os maus hábitos alimentares podem causar deficiência de vitaminas, favorecendo o desenvolvimento de problemas oculares. Os sintomas da degeneração macular incluem visão desfocada ou embaçada.

As vitaminas exercem funções diferentes que protegem os olhos contra a degeneração macular. A vitamina E é um antioxidante que não permite que as células da mácula sejam destruídas. A vitamina D é responsável pela circulação sanguínea, e por isso é necessária para que o oxigénio seja levado até a retina.

O tratamento da degeneração macular é feito com laser e consegue impedir a progressão da doença em 90% dos casos. Para a prevenção da doença é recomendado que o paciente se informe com os seus médicos sobre as fontes das vitaminas, procurando fazer uma dieta equilibrada.


<< Notícia anterior               Notícia 49 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare