Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Mostra de Sabores e Tradições Do Alva e Alvoco


Data:  28-08-2011     Fonte:  Arganil.eu



 O Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) de Oliveira do Hospital, em parceria com as Juntas de Freguesia de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas, Avô, Penalva de Alva, Santa Ovaia, S. Sebastião da Feira e Vila Pouca da Beira e com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, promovem a Mostra de Sabores e Tradições "Do Alva e Alvoco", nos dias 3 e 4 de Setembro.

À semelhança daquilo que aconteceu no ano passado em Ervedal da Beira, que juntou cinco freguesias da Zona norte do Concelho, com esta Mostra pretendemos dar a conhecer e homenagear o que de melhor se faz no Concelho de Oliveira do Hospital, impondo a qualidade dos nossos produtores, divulgando as potencialidades dos produtos tradicionais e, acima de tudo, promovendo e preservando todos aqueles que se dedicam à arte de "bem-fazer".

Quem visitar Penalva de Alva ao longo destes dois dias, poderá ir às nossas tasquinhas e provar o melhor da gastronomia tradicional destas 7 Freguesias, como a chanfana, o cozido à portuguesa, o peixe do rio frito, a sopa da pedra, a dobrada, o coelho à caçador, os carolos, a tigelada e outros petiscos.

Para além da gastronomia, o artesanato ao vivo, a cultura, a etnografia e a música destas freguesias também terão destaque no certame, oferecendo aos visitantes o melhor de cada freguesia e animando todo o espaço adornado para o efeito. O ponto alto da Mostra acontece na meia-noite de sábado, com o Espectáculo "Águas Dançantes" nas águas do rio Alva.

"Do Alva e Alvoco" foi o nome escolhido para dar vida a esta segunda Mostra, que irá animar e promover esta zona do Concelho, podendo ser visitada entre as 10:30 e as 00:00 Horas nestes dois dias.


<< Notícia anterior               Notícia 45 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare