Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços MAR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Filandorra assinala Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer


Data:  18-09-2012     Fonte:  Notícias de Vila Real



 A Filandorra – Teatro do Nordeste, no âmbito das comemorações dos vinte cinco anos de atividade e tendo em conta o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, vai promover entre os dias 20 a 23 de Setembro e em parceria com várias entidades como a Escola Superior de Enfermagem de Vila Real... ...Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e Câmara Municipal de Vila Flor, a apresentação do espetáculo À Manhã, de José Luís Peixoto, direcionado para idosos, estudantes de enfermagem, profissionais de saúde e público em geral, numa iniciativa regional que pretende assinalar na região o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer - 21 de Setembro.

Trata-se da 56ª produção da Companhia, e retrata o quotidiano do mundo rural, abordando problemas como o despovoamento e envelhecimento da população, uma realidade que encontra paralelo nas aldeias de Trás-os-Montes. A ação desenrola-se numa aldeia envelhecida e desertificada do interior do país, cinco personagens, três mulheres e dois homens, dão corpo aos seus próprios desejos e receios, numa "viagem" pelo tempo das estações: as Primaveras e os segredos, os enganos e o Verão, os beijos nunca dados e o Outono onde se retarda o último frio. A ação centra-se na personagem da Ti Olga Despedida, uma mulher que já não reconhece os rostos da sua aldeia…

À Manhã conta com a encenação de David Carvalho, e na leira em terra batida em forma de retângulo (metáfora do Portugal profundo) com os atores Bibiana Mota, Debora Ribeiro, Helena Vital, Bruno Pizarro e Silvano Magalhães. Sem palco nem plateia, o público por sua vez assistirá ao espetáculo num quadrilátero em primeira fila, proporcionando um contacto de proximidade que privilegia uma melhor receção visual e auditiva.


<< Notícia anterior               Notícia 3 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare