Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Universidade Sénior da Madeira terá novo curso


Data:  17-03-2009     Fonte:  Jornal da Madeira



  Logo após a Páscoa, vai arrancar mais um curso - o terceiro - da Universidade Sénior, uma iniciativa que é promovida pela Câmara Municipal do Funchal em colaboração com a Universidade da Madeira. O anúncio foi feito, ontem, pelo vice-presidente da edilidade funchalense, que, neste âmbito, proferiu uma conferência sobre "Poder Local”.

   Bruno Pereira disse que neste momento estão a decorrer dois cursos, iniciados respectivamente há dois anos e o ano passado, os quais contam com 42 alunos, e adiantou que estão abertas as inscrições para o terceiro curso (podem ser feitas no serviço de Acção Social da Câmara ou na divisão de atendimento), que deverá arrancar com mais de vinte pessoas. Este responsável referiu que estes cursos - gratuitos e destinados a residentes no concelho do Funchal com mais de 55 anos, que normalmente têm mais disponibilidade de tempo e interesse em continuar a aprender - têm como tema geral "Portugal no Mundo”, sendo abordados diversos assuntos, nomeadamente questões culturais e históricas. Para o efeito são habitualmente convidadas personalidades de destaque municipal, regional e mesmo nacional. Além disso, existem ainda cursos de inglês e de informática.

   Ontem, o autarca falou sobre o Poder Local, não só em termos de enquadramento legal, como também no caso particular do Funchal, adiantando a estratégia e as grandes linhas de orientação que a Câmara tem no dia-a-dia, com o objectivo da promoção da qualidade de vida dos munícipes. Deixou ainda uma mensagem aos funchalenses para que participem na gestão da sua cidade. Para tal, lembrou que existem as reuniões públicas da autarquia, a recepção dos munícipes por parte dos vereadores, a linha do munícipe (291 211 000) ou ainda o site da edilidade.


<< Notícia anterior               Notícia 148 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare