Portal do Avô - home homequem somoscomo anunciarnewslettercontactos
Directório de Serviços ABR 24


Últimos Anunciantes:

Apoio Domiciliário
Lisboa

Oferta Formativa
Lisboa

Saúde & Bem-Estar
Coimbra

Apoio Domiciliário
Algés

Lares
Caldas das Taipas - Guimarães

Actividades Ocupacionais
Algés


    NOTÍCIAS



Instituições preocupadas com aumento de problemas de demência


Data:  28-01-2012     Fonte:  DN Portugal



 As instituições de solidariedade católicas do Distrito de Bragança defenderam hoje a criação de uma nova resposta social destinada especificamente a casos de demência nos idosos que têm vindo agravar-se nesta região.

As doenças do foro psicológico constituem uma nova preocupação destas instituições, que se reuniram hoje, em Bragança, num encontro promovido pelo bispo da Diocese para traçar o retrato social do Nordeste Transmontano.

As 82 instituições da Igreja são responsáveis por mais de dois terços do apoio social num dos distritos mais envelhecidos do país, que necessita de novas respostas para a Terceira Idade.

"No nosso distrito havia necessidade de algumas instituições específicas nesta área das doenças mais do foro psicológico vocacionadas para a Terceira Idade", defendeu Fernando Fontoura, o pároco responsável por fazer o retrato social da diocese.

Segundo disse, estas doenças "têm vindo a agravar-se neste distrito" e, embora as instituições existentes estejam a tratar esses casos, entende que seria necessário outro tipo de respostas, adequadas à especificidade do problema.

Até porque, como referiu, estes casos "tornam um pouco mais difícil" o trabalho destas instituições, que ficam sem capacidade de dar respostas a outros utentes.


<< Notícia anterior               Notícia 26 de 228               próxima Notícia >>


 
Informações Úteis Agenda de Eventos Publicidade

Hospitais Públicos Centros de Saúde Farmácias Serviço Emergências Associações Bibliotecas Museus Parques e Jardins Legislação Pessoas Desaparecidas
    Consulte a nossa Agenda:
AteliersCinema ConcertosExposições DançaTeatro
   Termos e Condições de Utilização                     Copyright - Portal do Avô - 2008 desenvolvido por: Bitcare